quinta-feira, julho 27, 2006

Porta-moedas em feltro...


Existem diversas bolsas em feltro: os porta-lápis com 9x17cm, os porta-lenços ou telemóveis com 9x12cm e, ainda os porta-moedas com 9x9cm. Habitualmente tem um motivo diferente na pala da frente que vai variando com a estação (flores, borboletas, peixes, cavalos-marinhos, cogumelos, esquilos, anjinhos e azevinhos por ex.). Possuem um acabamento num "castelinho" típico, num colorido diferente do feltro utilizado na bolsa. Fecham com um velcro.

Etiquetas:

sábado, julho 22, 2006

Parabéns, Sílvia!


A Sílvia adora o amarelo: então resolvi fazer este saco de praia (45x43cm) com alças, forrado a tecido estampado e, com um conveniente bolsito interior, para presenteá-la pelo seu aniversário. As alças são do mesmo estampado empregue na forra interior. Cá fora uma enorme flor laranja, com olho vermelho. Este exemplo é um exclusivo para a Sílvia mas, outras hipóteses poderão ser feitas com outras cores ou temas.

Etiquetas:

E em versão feminina...


Também existem estes tops de alças, tamanhos S, M e L, ideais para dias encalorados. Este tem uma tulipa amarela em fundo lilás (outras conjugações de cores podem ser feitas) e está à venda na Fada Traquina, no Centro Comercial Brasília, no Porto.

Etiquetas:

T-shirt de Verão...


Agora que o Verão aquece nada como umas t-shirts fresquinhas, com uns motivos alusivos à temporada de praia: este simpático Sebastião, é um cavalo-marinho verde, em mar azul claro. A aplicação é feita em zigue-zague, o olho bordado à mão, tudo em tecido 100% algodão. São feitas para crianças, dos 0 aos 12 anos.

Etiquetas:

terça-feira, julho 18, 2006

Puff rosa com D. Borboleta...


Puff rosa (80cm de diâmetro inferior x 75cm de altura) decorado com flores amarelas e uma D. Borboleta azul, com acabamentos bordados à mão, em perlé branco. Possui um miolo de esferovite e a capa colorida e decorada que está visível é feita em lona resistente, possuindo na base uma abertura em velcro que permite a sua lavagem à máquina a 30º. Esta D. Borboleta esvoaçou até casa de uma simpática cliente em Tires.

Etiquetas:

sábado, julho 15, 2006

Mais sacos coloridos...


A pedido de várias clientes aqui vai mais uma fornada destes sacos coloridos (40x50cm): a base é feita num estampado de algodão, apertado por um cordão no topo e as aplicações são feitas num tecido liso, com pespontos em perlé.

Etiquetas:

sexta-feira, julho 14, 2006

Saco rosa com flor


Versão feminina para estes sacos que servem para guardar a roupa do bébé, ou então, simplesmente guardar e transportar aquilo que o seu utilizador entender. Saco com estampado rosa (40x50cm) e flor verde alface, com olho rosa aplicado. Tem um cordão colorido para o cingir.

Etiquetas:

Saco de quadrados azuis


Porque também se fazem coisas engraçadas para os rapazes apresentamos este saco de quadrados azuis e brancos (40x50cm), apertado no topo por um cordão colorido. A aplicação é feita em tecido tendo como tema um carro verde alface com rodas laranjas. Todos os bordados são feitos à mão com linha perlé. Este foi para a Oficina da Carlota, em Alcochete.

Etiquetas:

quinta-feira, julho 13, 2006

Almofada com gato


Almofada laranja (45x45cm) com um gato amarelo sorridente que serve simultâneamente de bolso. Os olhos e as expressões da cara são bordadas a perlé e o enchimento é de fibra hipo-alergénica. Estas são uma das conjugações de cores possíveis. Outras podem ser feitas tendo sempre como base o amarelo, laranja, rosa, verde alface, lilás, azul claro ou turqueza. Estão também à venda na loja Gatos & Gatafunhos, de Campo de Ourique, Lisboa.

Etiquetas:

domingo, julho 09, 2006

Meninas em pochetes...


Esta nova colecção de pochetes é dedicada a diferentes meninas atarefadas: na azul - a Vera, de vestido verdinho, corre ao vento em busca de novos sonhos; na vermelha - a Sílvia, de vestidinho roxo, esmera-se num "dégagé cruzado" digno de primeira bailarina; na amarela - a Rute, de vestido rosa baloiça-se ao som do samba! Todas possuiem adorno na cabeça (abelha, flor ou estrela) e um bolsito colorido no vestido. As pochetes (15x20cm) e as bonecas são de feltro com acabamentos bordados.

Etiquetas:

sábado, julho 08, 2006

Almofada coração



Almofada coração rosa com aplicação de uma flor bicolor e bordados decorativos tendo como inspiração o que se faz em Viana do Castelo. É toda feita em algodão e tem enchimento em fibra hipo-alergénica. Mede 38 x 42 cm mas pode ser efectuada com outras medidas. Preço: 12€ (mais portes de envio).

quinta-feira, julho 06, 2006

Verdosca... em boas mãos!


Uma imagem sempre valeu mais que mil palavras... e, para quem cria com amor resta-me dizer-vos que esta verdosca não só está em boas mãos como decerto alegrará a bébé que parece neste momento desafiar para novas brincadeiras! Obrigada J., P. e L.!

Etiquetas:

quarta-feira, julho 05, 2006

Gatos coloridos em porta-chaves...


Esta colecção de gatos porta-chaves, nos vários tons do arco-íris, está disponível na loja Gatos & Gatafunhos, na zona de Campo de Ourique, em Lisboa. Com um pouco de imaginação podemos baptizar cada um deles com um nome adequado ou mesmo divertido... Os gatos medem 11 x 6 cm.

Etiquetas:

terça-feira, julho 04, 2006

Em férias por vezes dá jeito um kit de costura!


Mesmo em férias pode suceder que um botão se descosa ou, então, é necessário enfiar um elástico e não temos à mão um alfinete de dama... agora não é preciso desesperar porque estas simpáticas bolsinhas têm um útil kit de costura que resolve tudo num instante! Bolsa em feltro com diversas cores ou motivos (9x12cm) e kit de costura com 2 botões, 1 tesoura, 2 alfinetes de dama, 1 agulha e 1 alfinete, linhas de diversas cores e 1 enfiador de agulhas.

Etiquetas:

Senhora D. Ursa em pochete...


Esta pochete em feltro rosa, com botão de madeira, tem uma D. Ursa polar muito sorridente, capaz de agradar ao dono mais enternecido. Mede 15 x 20cm e pode ser pedida sobre encomenda.

Etiquetas: