quarta-feira, maio 31, 2006

Mala lilás em época de jacarandás...


Os jacarandás abundam em Lisboa: podemos encontrá-los no Marquês de Pombal, no Rossio, em Santos, nas Janelas Verdes, na Estrela ou no Rato. É uma árvore originária de climas tropicais (Brasil) e aqui adaptou-se relativamente bem. Nesta época, irrompe florido e dá inspiração para malas como esta (40x40cm), com dupla-face, alças compridas, bolso exterior em forma de coração com dois gatos apaixonados. É toda feita em algodão, excepto os gatos que são em feltro.

Etiquetas:

terça-feira, maio 30, 2006

Album de fotos turqueza com flor verde...


Estes albuns são para 100 fotos (20x16cm), também há a versão maior para 200 fotos (26x20cm). São feitos numa base em lona que lhes dá uma textura característica e, na decoração encontramos uma flor verde em algodão, cozida à base por um ponto corrido. O acabamento é feito por um "castelinho". Podem ser executados em diferentes cores (bases: laranja, rosa, verde e turqueza) e motivos.

Etiquetas:

segunda-feira, maio 29, 2006

Tangram em sacos coloridos...


O Tangram é um jogo de paciência e imaginação. Foi inventado há muito, muito tempo na China, diz-se que para distrair os monges chineses, na solidão dos mosteiros. É composto por sete peças geométricas de diferentes tamanhos, que se inserem num quadrado inicial. O objectivo é criar diferentes combinações (como um gato, um homem, um barco, uma casa ou um coelho), com essas sete peças, sem excluir nenhuma. É um bom estímulo para a imaginação geométrica e, agora podemos encontrá-los em simpáticos saquinhos coloridos. O tangram é feito de madeira (10x10cm) e os sacos em algodão (15x12cm) , com um cordão para fechar.

Etiquetas:

domingo, maio 28, 2006

Verdosca e laranjosca...


Foram inventadas há muito tempo, desenhadas vezes sem conta, para viver as peripécias mais arrojadas... surgem agora a três dimensões, como rocas simpáticas (com guizo e tudo!). Estas são a verdosca e a laranjosca (há também uma vermelhosca!), são feitas em algodão, têm enchimento em fibra hipoalergénica, apropriada para todas as crianças e, os sorrisos e olhitos são bordados como convém.

Etiquetas: